O Preferido dos Mineiros
Flávia França
Atualmente existem aproximadamente 500 indústrias de pão de queijo no Brasil, 70% se encontram em Minas Gerais. Formatos, recheios de pães de queijo encontrados no mercado variam e muito.
A Casa do Pão de Queijo, por exemplo, possui produtos com recheios variados. Segundo o funcionário da casa, Jairo Ávila, o pão de queijo mais pedido pelos consumidores é o com recheio de chocolate e os preços variam de R$1,30 a R$5,50. Jairo considera que o congelamento faz com que os produtos percam o seu sabor e valores nutricionais.
A comerciante de lanchonete Amélia Santos disse que não acha errado manter os pães de queijo congelados. Ela fala que a massa de pão de queijo pode ficar até três dias congelada que continua boa. Para ela o pão de queijo caseiro e o congelado possuem as mesmas qualidades.
A consumidora Alessandra de Paula disse que é evidente a diferença entre uma massa congelada e uma que não é congelada. Já o consumidor Leandro Vieira disse que devido à falta de tempo o pão de queijo congelado é o ideal.
Boa parte dos consumidores considera que o pão de queijo congelado é de baixa qualidade por não ter o mesmo gosto de uma massa feita na hora. A nutricionista Mônica Lavarezi alerta que o pão de queijo congelado, se consumido em grande quantidade não é um produto saudável devido ele ser industrializado.
Assim como grande parte de produtos industriais que devem ser consumidos de maneira moderada o pão de queijo congelado não foge à regra. Para Mônica o pão de queijo caseiro é mais nutritivo. Segundo ela, para o consumidor não ingerir muitas calorias, pode consumir até cinco pães de queijo congelados na hora do lanche. Se tratando dos pães de queijo caseiros, o número aumenta para oito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário