Pesquisa Web

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Senador Aécio Neves Toma Posse dia 22 na Comissão da Reforma Política e quer Agilidade




O senador Aécio Neves toma posse na próxima terça-feira (22-02) como membro da Comissão Especial de Reforma Política do Senado Federal. Uma das principais bandeiras defendidas pelo senador durante sua campanha eleitoral, a reforma política é vista por ele como o primeiro passo para a realização de outras reformas como a Tributária e Previdenciária, fundamentais para o desenvolvimento do país. Além disso, o senador Aécio Neves acredita que é necessário reformular o sistema político-eleitoral brasileiro para se assegurar que a vontade popular expressa nas urnas seja de fato respeitada no dia a dia, sobretudo, das casas legislativas.




“A reforma política precede todas as outras reformas. Não há condição de fazer nenhuma reforma constitucional sem antes concluir uma reforma política”, afirmou o senador.




Para se evitar que mais uma vez a Reforma Política não saia do discurso, o senador Aécio Neves defende que sejam definidas já no início dos trabalhos as propostas que serão discutidas, tendo a comissão prazo para apresentar seus resultados à Comissão de Constituição e Justiça, ainda que não haja consenso em torno delas. Em seguida, as propostas são encaminhadas para votação em plenário. 



“A reforma política, na minha opinião, não pode passar desse semestre. Eu aceitei fazer parte dessa comissão com o sentimento de que ela terá prazo e que vai apresentar matérias ao plenário que não sejam absolutamente consensuais”, disse o senador Aécio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário