Pesquisa Web

quinta-feira, 4 de março de 2010

Aécio homenageia Tancredo na inauguração da Cidade Administrativa




Aécio recebe capacete de trabalhadoresA Cidade Administrativa, a nova sede do governo de Minas, foi inangurada nesta quinta-feira, 4 de março, na Região Norte de Belo Horizonte. A data faz referência ao ex-presidente da República Tancredo Neves, que, se estivesse vivo, completaria 100 anos.

Sob olhares atentos de diversas autoridades políticas e empresariais do país, a solenidade começou por volta do meio-dia e terminou no início da tarde, além de contar como mestre de cerimônia a atriz Cristiane Torloni.

Entre os convidados estavam o vice-presidente do país, José Alencar, o ex-presidente Itamar Franco, o pré-candidato do PSDB à Presidência, o governador de São Paulo José Serra, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, o presidente da Câmara dos
Deputados, deputado Michel Temer (PSDB), o deputado federal Ciro Gomes, entre outros.


A solenidade foi aberta com a apresentação de Dona Jandira, cantando o eterno Peixe Vivo. Enquanto a música era interpretada, um grupo de jovens exibiu uma coreografia mostrando a construção do Centro Administrativo. Logo em seguida, a cantora Fafá de Belém, relembrando o dia de posse do então presidente Tancredo Neves, em 1985, cantou o Hino Nacional.

A elaboração do novo marco do governo mineiro, desde a conversa de Aécio com o arquiteto Oscar Niemeyer, autor do projeto arquitetônico, passando pelo dia-a-dia das obras até a explicação sobre os benefícios da mudança de endereço do governo, foi mostrada em um vídeo transmitido em um telão.

Após o vídeo, o governador Aécio Neves recebeu, das mãos de três operários, um capacete de obras simbolizando a construção do local. Ao subir ao palco, muitos convidados chegaram a gritar "Aécio presidente!".


Discurso

Em seu discurso de inauguração, o governador Aécio Neves cumprimentou as diversas personalidades presentes e dedicou a obra especialmente a sua mãe, Inês Maria Neves Faria, e à filha Gabriela.

Aproveitando a ocasião, já que em breve deixa o governo, Aécio também agradeceu os mineiros o voto de confiança em seu trabalho. O governador prestou homenagem especial ao avô Tancredo Neves. Extamente nesta quinta-feira é comemorado os 100 anos de seu nascimento. Lembrando a luta dele pela redemocratização do país, Aécio destacou a dimensão da importância do ex-presidente para o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário