Pesquisa Web

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


Programa Valores de Minas seleciona jovens para 2011



O Programa Valores de Minas, primeiro núcleo a integrar o Plug Minas - Centro de Formação e Experimentação Digital, recebeu mais de três mil inscrições de estudantes de escolas públicas da rede estadual para 2011.



Desses, 700 jovens estão sendo selecionados para uma segunda etapa do processo, quando terão, por duas semanas, aulas experimentais das áreas artísticas: circo, música, dança, teatro e artes visuais, de 28 de fevereiro a 4 de março. Após a avaliação de aptidão dos alunos, serão selecionados 500 para as atividades deste ano.



Enquanto aguardava ser chamada para a entrevista, Endely Cristina Pereira contou que fazia música na comunidade da mãe, em um centro de integração do bairro Flamengo. “Vi no Valores de Minas uma chance de participar”, disse a estudante. Elidinai Paula da Silva, de 15 anos, conheceu o Programa pela escola. “Gosto de música e acho que o Valores de Minas me dará a oportunidade de conhecer melhor esse universo. A entrevista foi tranquila, e pude entender melhor as outras áreas”, disse. “Soube do Programa na escola e me interessei porque gosto de coisas relacionadas à arte e cultura”, disse Ana Paula Oliveira Dias, que tem 16 anos e é aluna da escola estadual Henrique Diniz.



O Valores de Minas é um núcleo do Plug Minas, concebido pelo Servas e Governo de Minas para abrir oportunidades, incentivar e desenvolver talentos, por meio de atividades artísticas/culturais. Lançado em abril de 2005, beneficia, a cada ano, 500 estudantes de escolas da rede pública estadual. O Programa culmina com um grande espetáculo teatral que une todas as áreas estudadas durante o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário