Anastasia abre Encontro sobre Defesa do Patrimônio Cultura
O
Neste ano, a organização do encontro homenageia o padre José Feliciano da Costa Simões, falecido em 20 de janeiro passado, aos 77 anos. Natural de Ouro Preto, padre Simões foi defensor da proteção e da conservação dos bens culturais da cidade; pioneiro na defesa do patrimônio cultural contra os efeitos nocivos da poluição atmosférica e era conhecido pela luta corajosa contra o saque do patrimônio histórico e cultural.
Além do vice-governador, participarão da abertura do 4º Encontro do Ministério Público na Defesa do Patrimônio Cultural, o secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Paulo Brant; o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Agostinho Patrús Filho; o presidente da Abrampa, Jarbas Soares Júnior; o procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Alceu Torres Marques; a subprocuradora-geral da República, Sandra Cureau; o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luiz Fernando de Almeida; o presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), Carlos Roberto Noronha.
São esperados para o encontro cerca de 350 espectadores, entre associados da Abrampa, membros dos ministérios públicos estaduais e da União, magistrados, advogados, técnicos, policiais, historiadores, engenheiros, arquitetos, estudantes, além de profissionais e estudiosos da área. A realização do encontro, que já teve edições em Goiânia (GO), Santos (SP) e em Brasília (DF), vai até o dia 13 de março.
Serviço
Evento: Abertura do 4º Encontro do Ministério Público na Defesa do Patrimônio Cultural
Local: Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) - rua Diogo de Vasconcelos, 328, bairro Pilar – Ouro Preto (MG)
Data: 11/03/2009
Horário: 19h
Nenhum comentário:
Postar um comentário