Pesquisa Web

quinta-feira, 26 de março de 2009

Servas inaugura brinquedoteca no Hospital da Baleia




O investimento para a implantação de cada brinquedoteca é de cerca de R$ 50 mil, incluindo reformas físicas, aquisição de mobiliário adequado e brinquedos. A iniciativa já beneficiou outros dois hospitais da capital: o João Paulo II e a Santa Casa de Belo Horizonte A ala de pediatria oncológica do Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, ganhará um reforço para ajudar no tratamento dos pacientes internados. O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e o Governo de Minas inauguram nesta quinta-feira (26), às 10h30, uma brinquedoteca para levar alegria e contribuir para a recuperação das crianças pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa já beneficiou outros dois hospitais da capital: o João Paulo II e a Santa Casa de Belo Horizonte.


O espaço conta com mobiliário específico, equipamentos eletrônicos - televisão, som e DVD - brinquedos pedagógicos e obras infantis, como livros, CDs e DVDs educativos, para as faixas etárias de zero a 14 anos. Além do espaço físico, as brinquedotecas têm uma unidade móvel que leva jogos, livros, filmes e brinquedos às enfermarias pediátricas.


O investimento para a implantação de cada brinquedoteca é de cerca de R$ 50 mil, incluindo reformas físicas, aquisição de mobiliário adequado e brinquedos. A proposta do Servas é de que mais brinquedotecas sejam instaladas, promovendo a organização nas enfermarias pediátricas dos hospitais, públicos e filantrópicos, com a implantação de espaços especialmente ambientados, com áreas para leitura, brinquedos e jogos infantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário