Ciro, Aécio Dilma, Serra, FH, Itamar
Apesar de tudo, prevalece o debate. Assinante do jornal, de Salinas, no Norte de Minas, terra da cachaça Havana e outras tantas, leitor assíduo da Coluna Carlos Lindenberg, João Paulo Medrado gostou de um texto deste interino e enviou e-mail para comentar um artigo a respeito da sucessão e das negociações entre os governadores Aécio Neves e José Serra, intitulado “A volta é que endireita o anzol”. Para um bom entendedor, o título já diz tudo.
Medrado é neto do lendário coronel Idalino, personagem de muitas histórias políticas contadas em livro pelo ex-deputado e ex-prefeito de Salinas Geraldo Santana, que abordei em reportagem de página inteira neste HOJE EM DIA, em 2003, com o título “O jogo bruto da política, dos burgos podres ao Palácio, segundo Santana”. O leitor defende as prévias entre Aécio e Serra por ser “a fórmula mais democrática para escolher o candidato”.
Mas observa que o momento de Aécio é um, e o de Serra, outro. Serra teria pressa por temer que outras lideranças, como Ciro Gomes, possam anunciar apoio a Aécio. “Ciro disse com todas as palavras que se o Aécio for candidato, ele retira sua candidatura para apoia-lo.
É por isso que, na minha opinião, o Aécio não tem pressa. Por outro lado, discordo que eles (Aécio e Serra) não estejam preocupados com a antecipação da campanha eleitoral do Lula. É claro que estão. Tanto que o Aécio convidou o Serra para percorrerem juntos o país”.
Sobre a ministra Dilma Rousseff, ele não hesita: “Se depender dos tucanos de São Paulo, o poder se perpetuará na Avenida Paulista. O pior é que o mesmo podemos afirmar em relação aos petistas.
A Dilma só é mineira na certidão de nascimento. O Milton Nascimento, que nasceu no Estado do Rio de Janeiro, é muito mais mineiro do que ela.
A Jô Moraes nasceu no Nordeste, mas é muito mais mineira do que a Dilma. Até o lateral argentino Juan Pablo Sorín é mais mineiro do que a superministra do PAC”.
Vale a pena conferir o Artigo de Adriano Souto na integra Jornal Hoje em Dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário