Pesquisa Web

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Aécio Neves recebe homenagem do Colégio Santo Antônio




Governador recebeu medalha comemorativa

dos 100 anos do Colégio Santo Antônio



A medalha do centenário do colégio está sendo dada a 100 personalidades que se destacaram na história da instituição, entre ex-alunos, professores, funcionários e frades


O governador
Aécio Neves recebeu nessa quarta-feira (17), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, medalha comemorativa dos 100 anos do Colégio Santo Antônio. Como ex-aluno da instituição, o governador recebeu diretores e professores, acompanhados de alunos atuais e de outros ex-alunos.


"A minha fé cristã e a minha formação cristã se deram nos muros do Colégio Santo Antônio", recordou Aécio Neves durante a audiência. A Medalha comemorativa foi entregue ao governador pelo frei Jacir de Freitas Faria, diretor geral e pedagógico do colégio. O frei também homenageou o ex-presidente Tancredo Neves, que estudou na instituição, em sua unidade de São João del-Rei, onde foi fundada.


Aécio Neves lembrou ainda, ao discursar, da importância do Colégio Santo Antônio na formação de milhares de mineiros, ao longo desses 100 anos, e ressaltou a excelência no ensino comprovada recentemente. "A prova disso é a classificação no último Enem como o quarto melhor colégio do Brasil e o segundo de Minas Gerais", destacou o governador, em uma referência ao Exame Nacional de Ensino Médio realizado no ano passado.


A medalha do centenário do colégio está sendo dada a 100 personalidades que se destacaram na história da instituição, entre ex-alunos, professores, funcionários e frades. Fundado em São João del-Rei, na região do Campo das Vertentes, em 1909, pela Ordem dos Frades Menores, o Colégio Santo Antônio tem atualmente 3,2 mil alunos. Além do governador Aécio Neves, o deputado estadual Tiago Ulisses (PV), outro ex-aluno, também foi condecorado. Participaram ainda da cerimônia os vereadores de Belo Horizonte Pablito (PTC) e Pricila Teixeira (PTB) e a secretária de Estado Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, todos ex-alunos do colégio.


Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário