Pesquisa Web

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Começa programa ProJovem Trabalhador em Montes Claros



A secretária de Estado Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e do Norte de Minas, Elbe Brandão, realiza, nesta segunda-feira (27), a aula inaugural do ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã, no auditório do Colégio Marista São José, às 19h, em Montes Claros.


Durante
seis meses, cerca de 700 alunos de Montes Claros, terão 350 horas/aula, sendo 100 horas de ensino básico e 250 horas de ensino profissional, e receberão uma bolsa auxílio de R$100, devendo para tanto, cumprir no mínimo 75 % de freqüência.



Os cursos abordarão habilitações básicas como inclusão digital, valores humanos, ética e cidadania, educação ambiental, higiene pessoal e promoção da qualidade de vida, noções de direito trabalhista, formação de cooperativas e prevenção de acidentes de trabalho; e outras específicas.



ProJovem


O ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã, que visa à preparação dos jovens para o mercado de trabalho em ocupações alternativas geradoras de renda, foi instituído pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho e Renda (TEM), e, em Minas Gerais, é implementado sob a coordenação do sistema Sedvan/Idene, no Norte e Nordeste de Minas.



O programa é voltado para jovens de 18 a 29 anos que estejam em situação de desemprego e sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo, estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio, e não estejam cursando ou tenham concluído o ensino superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário