Superintendência de Bibliotecas realiza mostra literária
De 5 de agosto a 5 de setembro, a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais (SEC) por meio da Superintendência de Bibliotecas, promove a exposição literária Era uma vez... Charles Perrault. A mostra integra as comemorações do Ano da França no Brasil e, longe de ser um estudo histórico e acadêmico sobre Charles Perrault e seus contos de fadas, tem como objetivo despertar e renovar nas crianças, jovens e adultos o gosto pela leitura desses textos tão marcados pela oralidade. A exposição pode ser vista na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa,
Charles Perrault (1628-1703) nasceu e morreu em Paris, França. Exerceu intensa atividade política no reinado de Luís XIV e foi assistente do primeiro-ministro Colbert. Entretanto, entrou para história como autor de contos de fadas. São dele muitos dos contos que povoaram a infância de gerações: Chapeuzinho Vermelho, O Gato de Botas, Cinderela, Pele de Asno, O Pequeno Polegar, A Bela Adormecida do Bosque, Barba Azul e Riquet, o Topetudo. Além de trechos de contos de Perrault, a exposição traz ainda um panorama das ilustrações que acompanham as narrativas.
Para agendar visitas escolares à exposição, basta ligar para o telefone (31) 3269-1220 ou mandar um e-mail para infantil.sub@cultura.mg.gov.br. Após a mostra na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, a exposição estará disponível para circular pelas quase novecentas bibliotecas públicas municipais de Minas. Os gestores das bibliotecas públicas municipais do Estado podem agendar uma data para empréstimo com a Coordenação do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais pelo telefone (31) 3269-1202 ou pelo email: (sistema.sub@cultura.mg.gov.br).
Serviço:
Era uma vez... Charles Perrault
Período/horário: 05 de agosto a 05 de setembro de 2009 - Segunda a sexta de 8 às 20h e aos sábados de 8 às 13h.
Local: Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa - Praça da Liberdade, 21 – Funcionários – BH/MG
Informações: pelo telefone (31) 3269-1219 ou pelo email: (dail.sub@cultura.mg.gov.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário