Minas tem chances reais de sediar jogos da Olimpíada 2016
Belo Horizonte tem chances reais de sediar jogos de futebol das Olimpíadas
Ele lembrou que, caso a capital fluminense seja a escolhida na disputa com Chicago, Tóquio e Madri, Belo Horizonte será subsede de futebol masculino e feminino. Fáfio Starling revelou, ainda, que em 15 de setembro serão divulgados os resultados das análises procedidas pelo COI nas cidades brasileiras candidatas a sede e subsede dos jogos que incluem também São Paulo, Brasília e Salvador. "Dia 2 de outubro, será divulgado o resultado das eleições no COI para a escolha da sede", completou o dirigente esportivo. Ele garantiu que os técnicos do COI gostaram das propostas apresentadas pelas cidades brasileiras.
Fábio Starling esteve na capital mineira para apresentar aos governos estadual e municipal, que trabalharam pela candidatura do Brasil, os resultados dos contatos mantidos na Suíça. Na sua avaliação, o COI e a Comissão de Candidatura Rio 2016 apresentaram ao COI garantias que superam as exigências da entidade olímpica internacional.
Na avaliação do secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), Rogério Romero, a boa avaliação de Belo Horizonte é decorrente da política do Governo do Estado de gerar as condições necessárias para o recebimento de disputas internacionais de modalidades esportivas diversas. “Belo Horizonte tem a seu favor ainda, o projeto de modernização de estádios, decorrente das exigências para o sediamento de jogos da Copa do Mundo da FIFA de

Nenhum comentário:
Postar um comentário