Pesquisa Web

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Escola da FJP mantém nota máxima na avaliação do IGC 2008



O desempenho da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro (FJP), mais uma vez figura entre os melhores do Brasil. No ranking do Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) /Ministério da Educação (MEC), nessa segunda-feira (31), a Escola de Governo da FJP manteve a nota máxima (5). Na avaliação do IGC referente a 2008, somente sete universidades e 14 instituições de ensino isoladas conseguiram obter o conceito máximo.






O IGC é um indicador de qualidade de instituições de educação superior e avalia anualmente os cursos de graduação e pós-graduação de todas as universidades, centros universitários e faculdades do país.



Em Minas Gerais, a pontuação da estadual Escola de Governo lidera a lista de instituições que alcançaram a nota máxima, com 414 pontos, ao lado da particular Faculdade Jesuíta de Filofia e Teologia (Faje), que obteve a mesma pontuação, e à frente das Federais UFMG (410), Ufla (405), UFTM (401) e UFV (398).



“Receber essa nota no IGC é um indicativo de que a Escola de Governo vem cumprindo com louvor seu objetivo principal, que é contribuir para a melhoria e modernização da gestão pública por meio da formação e capacitação de quadros técnicos”, comemora a coordenadora do Curso Superior de Administração Pública (Csap), Maria Isabel Araújo Rodrigues.



Escola


A Escola de Governo (EG) da Fundação João Pinheiro tem como missão promover a modernização e a profissionalização da administração pública formando e aperfeiçoando os quadros técnicos, difundindo novas técnicas de gestão e desenvolvendo estudos e pesquisas na área de administração pública.



Um dos principais diferenciais de qualidade da instituição está no corpo docente, estruturado, em sua maioria, por professores mestres e doutores com um importante histórico de pesquisas e vivência no setor público. “Além dos professores, a Escola de Governo dispõe de um corpo administrativo comprometido e de um corpo discente participativo e capaz que, por meio do trabalho em equipe, faz também o acompanhamento das melhores práticas de ensino”, observa o gerente de Ensino e Pesquisa da Escola, Sílvio Ferreira Júnior.



Histórico de sucesso



Em 1997 e por cinco anos consecutivos, entre 1999 e 2003, o curso de Administração Pública (Csap) oferecido pela EG obteve conceito A na avaliação nacional de cursos, o extinto provão do MEC. Em 1999, a revista Guia do Estudante destacou a EG pela a excelência do Curso Superior de Administração Pública com quatro estrelas, em uma avaliação realizada entre cerca de mil cursos em todo o país.



O Csap também conquistou o 1º lugar nacional entre os cursos de Administração do país no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes de 2006, conduzido pelo Inep/MEC, recebendo, também, a pontuação máxima de 5 estrelas no Guia do Estudante Abril.



Vestibular 2010



As inscrições para o concurso vestibular 2010 do curso de Administração Pública (Csap), oferecido pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, estão abertas desde o último dia 17 de agosto. O prazo vai até 30 de setembro e a regulamentação (Edital Nº 003/2009) está disponível no endereço www.eg.fjp.mg.gov.br.



Para 2010 serão oferecidas 80 vagas (40 para o 1º semestre e 40 para o 2º semestre). As provas serão realizadas em Belo Horizonte, em duas etapas (08 de novembro e 20 de dezembro de 2009) e as inscrições, disponíveis exclusivamente pela internet (www.fundep.br/concursos), custam R$ 110. Os aprovados no vestibular recebem uma bolsa mensal no valor de um salário mínimo, durante todo o curso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário