Setur divulga Minas Gerais nos EUA e na França

Os atrativos turísticos de Minas Gerais serão destaque durante o mês de setembro nos Estados Unidos e na França. A Secretaria de Estado de Turismo leva, a partir desta terça-feira (22), os principais produtos turísticos do Estado para o Workshop da Embratur, nos Estados Unidos, e participa do evento IT&ME,
De acordo com a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, nos últimos três anos o Governo de Minas, por meio da Setur, tem intensificado suas ações de promoção e divulgação nos principais mercados internacionais que tem ligação aérea com Minas Gerais. Neste período foram investidos cerca de R$ 11 milhões em promoção, capacitação, participação em feiras e eventos e na recepção de jornalistas e operadores de turismo para presstrips e fumtrips (viagens de familiarização e reconhecimento para jornalistas e operadores, respectivamente).
“Minas Gerais é a melhor opção para compor com outros destinos turísticos brasileiros que oferecem os atrativos sol e mar.
Desde 2008, Minas Gerais está interligada diretamente, via área, com importantes mercados emissores do turismo internacional. A American Airlines, desde novembro, oferece três vôos semanais na rota BH/Miami. Por meio da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP), Belo Horizonte possui ligação área direta com a Europa através do vôo BH/Lisboa, com conexões imediatas para França, Itália, Espanha, Alemanha, dentre outros. E também a Copa Airlines interliga Belo Horizonte, sem escalas, com a Cidade do Panamá, na América Central.
Promoção nos EUA
Os workshops da Embratur nos Estados Unidos, que serão realizados em Boston, Washington e Chicago (dias 22, 24 e 28, respectivamente), têm como objetivos ampliar o número de operadores estrangeiros que comercializam produtos turísticos brasileiros. A Secretaria de Estado de Turismo participa também do evento IT&ME, que será realizado em Chicago entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. Trata-se de uma feira voltada para o mercado de negócios, eventos e incentivo. Em sua 67ª edição, serão convidados 10 mil compradores, ampliando assim, a divulgação dos expositores e dos produtos oferecidos.
Dados da Embratur apontam que em 2008 cerca de 630 mil norte-americanos desembarcaram no Brasil motivados por turismo de lazer, negócios ou visita a parentes e amigos. A empresa aponta ainda que o turista norte-americano tem gasto médio diário de U$ 74,7 no Brasil. Já o turista de lazer, permanece em média 13,9 dias no país com gasto per capita dia de U$ 99,1. Dentre os turistas norte-americanos, 47,4% hospedam-se em hotéis, flat ou pousadas e 38,4% ficam em casas de amigos ou parentes.
Os Estados Unidos estão entre os países prioritários na política de promoção e incentivo à comercialização do Governo de Minas, prevista nas ações do Projeto Estruturador Destinos Turísticos Estratégicos.
Mercado França
A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais participa da Top Resa – Paris International Travel Market, entre os dias 22 e 25 de setembro, em Paris, onde produtos turísticos mineiros serão apresentados para o mercado francês. A iniciativa conta também com a participação da Master Turismo.
Consolidado como um evento que atrai compradores e formadores de opinião de diversos países - prioritários para o turismo brasileiro -, a feira Top Resa garantirá visibilidade ao Estado. Segundo a organização, evento é ideal para promoção e divulgação para o mercado local. Na programação da feira, estão previstos lançamentos de produtos, apresentações, oficinas de formação e estudos.
Além da participação mineira, também estarão presentes no estande da Embratur os principais destinos turísticos brasileiros e as maiores empresas do setor no país. Durante os quatro dias de evento, são esperados cerca de 20 mil visitantes.
Após o evento em Paris, a Setur segue viagem para Nice, Marseille e Lyon, entre os dias 28 e 30 de setembro, respectivamente. O objetivo, desta vez, será a promoção de produtos, serviços e destinos turísticos no Roadshow do Brasil na França. O evento é realizado em forma de circuito, onde a cada dia uma cidade é percorrida.
Apresentações da nossa gastronomia, história e cultura, organizadas especialmente para operadores e agentes de viagem, incentivam a comercialização dos destinos turísticos mineiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário