Pesquisa Web

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Deputado Nárcio Rodrigues é o Convidado do Segundo Olho Vivo da Juventude









No segundo Olho Vivo da Juventude Tucana de Minas Gerais o convidado deputado Nárcio Rodrigues falou da importância do jovem no PSDB. O deputado orientou os jovens dizendo que na política eles devem ser mais opinativos, que a juventude deve propor projetos e citou a importância deles na mobilização das universidades. “A juventude pode nos levar a novas bandeiras, pode nos levar a uma nova plataforma de atuação.”





Entre os presentes na reunião estava o presidente da juventude de Minas Gerais Reinaldinho que falou sobre a relação do deputado Nárcio Rodrigues com a juventude, em que ele sempre deu espaço para a participação dos jovens.





Presentes também no Segundo Olho Vivo da Juventude a presidente do PSDB de Minas Eliana Piola, o presidente da juventude de Belo Horizonte Marcelo Passos, o secretário municipal de Sete Lagoas Nadab Estanislau e o ex -presidente da juventude estadual André Padi.





A questão do ensino superior gratuito foi um dos assuntos discutidos na reunião. Para Nárcio Rodrigues este é um tema que deve ser defendido. Narcio ressaltou também outros fatores envolvendo a educação como a informática na vida dos jovens. O deputado defende que o acesso a internet deve ser facilitado e que o analfabetismo tecnológico tem que acabar.





Outro assunto levantado na reunião foi a Copa do Mundo de 2014 que será realizada no Brasil. Nárcio afirma que Belo Horizonte vai crescer bastante nos próximos anos. Tanto para a locomoção das pessoas através das obras do metrô, tanto para a geração de empregos.





O deputado falou sobre o governador de Minas Gerais Aécio Neves. Nárcio disse que o grande legado de Aécio foi mostrar que é possível ser diferente, no sentindo em que há políticos que querem ser iguais os outros. Para o deputado na política fazer a diferença é fundamental. Aécio mostrou que obras não são só dos governantes e sim da população. “Estamos vivendo um momento histórico por causa do governador Aécio que representa a renovação política, a mudança de métodos.”





“Política é sobretudo um momento de transformar o seu propósito de cidadão individual e coletivo num programa em que você está solidariamente participando de ações que podem melhorar a vida das pessoas. Quem entra na política tem a esperança, a certeza de que pode contribuir . O PSDB é feito disto, de gente que tem confiança no futuro”, completou.




O Deputado



Alguns anos depois do movimento “Acorda Baixo Vale”, convencido da necessidade de novos nomes para o fortalecimento político do Triângulo Mineiro o jornalista decidiu disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados pelo PSDB, seu primeiro e único partido.




Embora suplente, com 27 mil votos, Narcio foi durante três anos um dos políticos mais atuantes no Congresso.




Reelegeu-se mais duas vezes. Na última eleição teve 142 mil votos, tornando-se o Deputado Federal ais votado da história do Triângulo Mineiro.



Mandatos Eletivos:


Deputado Federal, 1995-1998, MG, PSDB; Deputado Federal, 1999-2003, MG, PSDB; Deputado Federal, 2003-2007, MG, PSDB;
DEPUTADO FEDERAL ELEITO PARA O QUARTO MANDATO CONSECUTIVO (Terceira maior votação de Minas Gerais) – 2007- 2011.

Um comentário:

  1. O governador Aécio Neves recebeu nesta quinta-feira (23), no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, o presidente do State of World Fórum (SWF), Jim Garrison, e o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Carvalho, para acertar detalhes da campanha “2050 em 2020”, que será lançada em Belo Horizonte no dia 4 de agosto, durante a abertura da Conferência Preparatória para a Convenção Mundial sobre Mudanças Climáticas. A SWF é uma das maiores organizações ambientais do mundo.

    Segundo o secretário José Carlos Carvalho, a idéia é fazer uma mobilização, a partir de Minas Gerais e do Brasil, para que governos de todo mundo antecipem para 2020 metas previstas para 2050 e que terão impacto no aquecimento global.

    “Há um esforço hoje no âmbito das Organizações das Nações Unidas, no plano internacional, de reduzir as emissões de gases em 80% a partir de 2050 e o que Minas estará propondo nessa articulação é reduzir as emissões a partir de 2020. Isso significa um esforço muito maior do que aquele que estava sendo pretendido. A idéia central é assinalar a urgência das medidas que precisam ser adotadas no plano internacional com relação ao aquecimento global e as mudanças de clima”, explicou o secretário, após a reunião.

    A Conferência Preparatória para a Convenção Mundial sobre Mudanças Climáticas vai acontecer em Belo Horizonte entre os dias 4 e 8 de agosto. Participarão os principais especialistas no assunto, inclusive os que atuaram no Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU, e lideranças ambientais e empresariais.

    ResponderExcluir