Pesquisa Web

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Poços de Caldas apresenta a Sinfonia das Águas nesta sexta







A secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, assiste na noite desta sexta-feira (4) a Sinfonia das Águas, em Poços de Caldas, onde também reúne-se com representantes dos 13 municípios que integram a Associação do Circuito Turístico Caminhos Gerais, no Sul de Minas. A Sinfonia das Águas é um dos maiores espetáculos musicais ao ar livre de Minas Gerais.



Segundo Érica Drumond, Poços de Caldas é um dos destinos prioritários para o turismo de Minas Gerais. “A cidade tem papel fundamental na política pública do turismo mineiro, pois, está entre os 11 destinos indutores que terão padrão de qualidade para receber e distribuir o fluxo de turistas nacionais. Poços de Caldas também é referência no segmento do turismo de bem-estar, um dos mais requisitados nos dias atuais”, diz a secretária.



Poços de Caldas integra a Associação do Circuito Turístico Caminhos Gerais, juntamente com os municípios de Andradas, Bandeira do Sul, Cabo Verde, Caconde (SP), Caldas, Congonhal, Ipuiúna, Machado, Poço Fundo, Santa Rita de Caldas, Senador José Bento.



Fortalecimento do turismo



A secretária lembra que, nos últimos anos, a Setur-MG tem trabalhado na estruturação e capacitação dos municípios integrantes da Associação de Circuito Turístico Caminhos Gerais. De acordo com ela, foram realizadas capacitação em Segurança Turística, instalação de 80 placas de sinalização turística e quatro séries de pesquisas quantitativas de demanda turística nos municípios da região.



Atrativos


A cidade tem como um dos principais atrativos as Thermas Antônio Carlos, onde o turista pode tomar banho sulfurosos, duchas e saunas aliados a vários tipos de tratamentos estéticos. Bem-estar é o lema da cidade, que fica sob a cratera de um extinto vulcão, e por isso tem água sulforosa que chega à superfície a 45,5ºC. O Balneário Mário Mourão é outra opção para relaxamento, onde são oferecidos banhos de imersão. A cidade possui ainda grandes parques, o teleférico, o Relógio Floral, o Recanto Japonês, a Cascanta das Antas e o Cristo Redentos como atrativos. O município também é produtor de Cristal de Murano, oferecendo uma diversidade de peças de rara beleza que encantam os visitantes.



A Sinfonia das Águas – Temporada 2009 encerra-se neste Feriadão da Independência com espetáculos nos dias 4, 5 e 6 de setembro. As apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal são realizadas em frente ao Palace Hotel, cuja a construção remonta à época dos cassinos, na primeira metade do século passado. Uma produção que envolve cerca de 70 músicos e 250 pessoas nos bastidores. Para o conforto do público, são disponibilizadas 125 mesas, 2 mil cadeiras e também arquibancada com capacidade para 1,5 mil pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário