
Começou nessa quarta-feira (30) na Califórnia, nos Estados Unidos, a Segunda Cúpula dos Governadores sobre o Clima Global. Técnicos, empresários e lideranças políticas de vários países estão reunidos em Los Angeles para discutir questões como as implicações das mudanças climáticas na saúde pública e apresentar propostas que possam amenizar os problemas ambientais. O governador de Minas gerais, Aécio Neves, participou da Cúpula nessa quinta-feira (1), quando falou sobre os investimentos do Estado em matrizes de energia renovável e também se reuniu com o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenneger.
Além do governador mineiro, os governadores Ana Júlia, do Pará, Eduardo Braga, do Amazonas, e Valdez Góes, do Amapá, também participaram do encontro com Schwarzenneger e discutiram questões ligadas à preservação da floresta amazônica. No encontro, ficou acertado a inclusão de termos referentes à Amazônia no documento que será assinado pelos governadores no final da Cúpula.
Aécio Neves também participou da palestra "Estratégias energéticas para uma economia verde", quando apresentou os investimentos do governo de Minas Gerais em matrizes de energia renovável e ressaltou a participação da Cemig nesse papel. "Nos últimos dois anos avançamos de forma muito sólida em experiências de energia eólica e seremos, ao final do ano de 2010, o primeiro, o maior e mais importante investidor em energia eólica do país. Pelo nono ano consecutivo temos sido lembrados pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade como empresa de energia líder em sustentabilidade, hoje, no mundo", disse Aécio.
Sobre o encontro com o governador californiano Arnold Schwarzenneger, Aécio Neves afirmou: " O governador Schwarzenegger estará no Brasil no início do próximo ano, fiz a ele um convite para que possa conhecer também nossas experiências, e iniciamos um contato que pode ter como consequência firmarmos um entendimento de cooperação entre os dois estados."
Nenhum comentário:
Postar um comentário