Pesquisa Web

sábado, 10 de outubro de 2009

Mais de 140 mil veículos devem passar na MG-050 no feriado







O feriado prolongado de 12 de outubro deve aumentar o movimento de veículos no Centro-Oeste e Sudoeste de Minas Gerais a partir desta sexta-feira (9). A expectativa da Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pela administração e operação do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, que liga Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a São Sebastião do Paraíso, na divisa de Minas Gerais com São Paulo, é que ocorra um aumento de 22% no número de veículos até a próxima segunda-feira (12). Dessa forma, a média diária deverá subir dos 30 mil veículos para 36,6 mil por dia, totalizando 146,4 mil durante o feriado prolongado, no trecho administrado em regime de Parceria Público-Privada (PPP).



Para atender o maior número de veículos, a Nascentes das Gerais reforçará o número de viaturas de inspeção de tráfego, aumentará o número de funcionários nas praças de pedágio para evitar filas e ampliará a escala de atendentes no Centro de Controle Operacional (CCO), que pode ser acionado em caso de acidentes pelo telefone 0800 282 0505.



O gerente de tecnologia da informação da Concessionária Nascentes das Gerais, Cláudio Rissardi, prevê que os horários de maior movimento no Sistema MG-050 ocorram no final da tarde desta sexta-feira, na manhã de sábado e na segunda à noite. “Acreditamos que uma boa parte dos usuários poderá esticar o feriado e assim voltar para casa até mesmo no outro final de semana”, diz Rissardi.



Durante este feriado prolongado, a Concessionária Nascentes das Gerais terá homens e máquinas na pista em dois pontos. Entre os quilômetros 57,6 e 66,9, trecho na região de Juatuba e Mateus Leme, terão prosseguimento as obras de duplicação, podendo ocorrer a operação “Pare e Siga”. Apenas nesta sexta-feira, na altura do quilômetro 370, em Itaú de Minas, haverá uma equipe que realizará trabalhos no pavimento, também com “Pare e Siga”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário