Minas Gerais ganha 12 escolas profissionalizantes até 2010
Até 2010 Minas Gerais vai receber 12 escolas de educação profissionalizante com capacidade para 1.200 alunos cada uma. Serão investidos R$ 72 milhões para a construção das unidades de ensino. Vão ser instaladas dez no Norte de Minas, uma em Ibirité e uma
O secretário Alberto Portugal informou que a estratégia do Governo do Estado de criar a plataforma dos polos de inovação vai favorecer o Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Mucuri. “As ações desenvolvidas nessas regiões têm o propósito de acelerar o processo de desenvolvimento e investir na formação de massa crítica”, definiu.
De acordo com a superintendente de Regulação e Estatística da Subsecretaria de Ensino Superior e coordenadora do projeto de qualificação profissional idealizado pelo Polo de Aviação Civil de Minas, Adriana Teixeira, a coordenação no Norte do Estado será da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). “O foco não é só na educação profissional, mas na inovação, pois ciência, tecnologia e pesquisa vão estar alinhadas nestas escolas promovendo o desenvolvimento regional impactando de uma forma muito importante em outros estados”, salientou.
Segundo Adriana, a escola de Lagoa Santa é totalmente voltada para a aviação civil e será modelo no país. Haverá uma integração das escolas com institutos de ensino, pesquisa e empresas aéreas e a participação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A Sectes vai abrir no ano que vem mais de 10 mil vagas para ensino técnico no Norte de Minas com foco
Essa iniciativa reforça a posição do Estado em apoiar o crescimento educacional no nível técnico, favorecendo o ingresso de milhares de jovens ao mercado de trabalho. “A parceria com o MEC foi fundamental. A partir do convênio firmado, vamos iniciar o processo licitatório para construção das escolas e as atividades devem começar no ano que vem” ressaltou Adriana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário