Pesquisa Web

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O governador Aécio Neves e a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Irina Bokova


O governador Aécio Neves e a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Irina Bokova, oficializam, nesta quarta-feira (02/12), a criação da Fundação Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas (Hidroex).


Em implantação em Frutal, no Triângulo Mineiro, a Hidroex receberá a chancela da Unesco como um centro internacional de estudos e conservação do patrimônio hidrológico. Será o segundo centro de estudos na América Latina a receber a chancela na Unesco.A partir da assinatura da chancela da Unesco, a Fundação Hidroex poderá iniciar seus estudos e trabalhos sobre a água e a preservação do meio ambiente, com atuação nos países de língua portuguesa e África.


A fundação atuará ainda na recuperação e conservação de biomas estratégicos, como o Cerrado, segunda maior formação vegetal do Brasil. Três das maiores bacias hidrográficas da América Latina nascem no Cerrado Brasileiro (Prata, São Francisco e Tocantins-Araguaia). É a primeira viagem oficial da diretora-geral da Unesco ao Brasil e à América Latina. Eleita em outubro passado, ela será homenageada com apresentação dos jovens integrantes do Programa Juventude e Polícia, implantado em 2004 numa parceria entre Governo de Minas, Polícia Militar de MG e a ONG Afroreggae. A Unesco mantém parceria com a Afroreggae em projetos no país.


Evento: Assinatura de convênio entre Governo de Minas e Unesco para chancela internacional da Fundação HidroexLocal: Palácio da LiberdadeData: 02/12

Horário: 14 horas Informações: 31.3299.4050

Nenhum comentário:

Postar um comentário