Exibição de peças em ferro homenageia Dia Nacional do Artesão
Esculturas e outras obras elaboradas em ferro compõem o acervo da exposição “Minas: coração de ouro em peito de ferro”, entre 23 de março e 24 de abril, em comemoração ao Dia Nacional do Artesão, na Galeria de Arte da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em sua sétima edição, o evento é promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), por meio da Superintendência de Artesanato, em parceria com a ALMG, a Copasa, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG).
“A celebração dessa data proporciona condições para que o setor possa mostrar sua força no contexto da economia do Estado, principalmente sob o aspecto de geração de emprego e renda para milhares de mineiros”, destaca a superintendente de Artesanato da Sede, Maria Amélia Dornelles.

Já o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Roberto Simões, lembra que a instituição atende hoje cerca de 4,5 mil artesãos em mais de 300 municípios, o que torna o setor de vital importância para a economia do Estado.
Participam da mostra os artistas Cibele Tietzmann, Erli Fantini, Fuzzo Mângia, Márcio Ferreira, Pedro Miranda, Rigo, Waldir Sérgio e artesãos do ateliê Dedo de Gente, de Curvelo, na região central do Estado.
Marco
Celebrado em 19 de março, o Dia do Artesão foi instituído na data consagrada a São José, padroeiro dos artesãos, da família dos trabalhadores manuais. A primeira exposição comemorativa foi realizada em 2004, no Palácio das Artes, registrando grande sucesso, repetido com o evento de 2005.
A partir de
Serviço
“Minas: coração de ouro em peito de ferro”
Lançamento: 23/03/10 (terça-feira), às 20 horas
Período: de 23/03 a 24/04
Visitação: das 8h às 18h, de segunda a sexta.
Local: Galeria de Arte da Assembleia, rua Rodrigues Caldas, 30, bairro Santo Agostinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário