Pesquisa Web

quinta-feira, 17 de junho de 2010



Conselhos recebem computadores durante 1º Encontro Estadual da Juventude

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), por meio da Coordenadoria Especial da Juventude, promoveu, nessa quarta-feira (16), a solenidade de abertura do 1° Encontro Estadual de Conselheiros da Juventude, em Belo Horizonte. No encontro, 43 representantes de municípios, dentre eles prefeitos, vereadores e conselheiros da juventude, receberam um computador cada. O equipamento foi entregue pelo coordenador Especial da Juventude, Roberto Tross, e pelo presidente do Conselho Estadual da Juventude, Nilo Furtado. O objetivo é o de auxiliar as atividades desenvolvidas nos conselhos.

A presidente do Conselho Municipal da Juventude de Pouso Alegre, no Sul de Minas, Mônica Fonseca Franco, de 17 anos, disse que o computador aperfeiçoará os trabalhos do órgão. “Funcionamos numa sala da Coordenadoria Municipal da Juventude e não tínhamos um computador próprio. Dependíamos de outros setores, o que dificultava nossas atividades. Agora, levando o computador pra lá, vamos desenvolver melhor nossas ações. Tudo vai ficar mais fácil”, contou a jovem.

Para Tross, essa entrega representa mais um passo no processo de fortalecimento dos conselhos de juventude. “Concepção sem dinheiro não adianta. Precisamos ter recursos efetivos para que de fato as políticas públicas de juventude sejam implementadas. Defendo desde o início de minha militância o que chamamos nacionalmente de CPF - conselho, plano e fundo. Só dessa forma avançaremos. E Minas já está nesse caminho”, afirmou o coordenador.

Segundo dados da coordenação, 250 pessoas de mais de 70 municípios participam do evento, que será realizado, até esta sexta-feira (18), no Dayrell Hotel, na rua Espírito Santo, nº 901, em Belo Horizonte.

O encontro é voltado aos conselheiros de juventude de Minas Gerais e tem o objetivo de qualificá-los, por meio do curso de Capacitação e Formação de Redes dos Conselhos Municipais de Juventude. O curso tem carga horária de 16 horas/aula e está sendo coordenado pelo consultor especialista em Políticas de Juventude, Sandro Resende. Na capacitação, os jovens estão desenvolvendo exposições, realizando debates, dinâmicas de grupos e estudos de caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário