Pesquisa Web

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Em Porto Alegre, Serra Defende Liberdade de Imprensa e se diz Contrário ao Controle da Mídia




O candidato à Presidência da República pela coligação O Brasil Pode Mais, formada pelo PSDB, DEM, PPS, PTB e PT do B, José Serra, defendeu nesta quinta, na capital do Rio Grande do Sul, a preservação da liberdade de imprensa. Serra criticou os favoráveis ao controle da mídia. Segundo ele, a defesa pela imprensa livre é uma posição permanente na trajetória política que constrói.



“Minha posição de ontem, hoje e amanhã é a liberdade total de imprensa. O que não significa que você está sempre de acordo com tudo. Mas a imprensa é fundamentalmente livre”, afirmou, em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta, durante caminhada, no centro da cidade.



O candidato passa a quinta-feira na capital gaúcha. Depois de fazer uma caminhada nas ruas centrais de Porto Alegre e conversar com eleitores, Serra visita o Mercado Público Municipal e encerra a agenda na Rua da Praia.



Sem citar o nome da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, Serra criticou a proposta da adversária no que se refere à imprensa. Segundo ele, há a intenção de impedir a liberdade de imprensa. De acordo com o candidato, o PT aprovou um programa de governo, que conta com o apoio de Dilma, que tenta “coagir” a mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário