Na Reta Final José Serra Faz Campanha em Minas Gerais

O candidato tucano José Serra, dedicará seus últimos dias de campanha aos três maiores colégios eleitorais do país e aos estados do Sul, onde teve votação expressiva no primeiro turno.
Depois do debate de hoje em São Paulo, Serra visitará Minas Gerais, pode voltar ao Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. Aliados do presidenciável no Nordeste informam que o candidato também cumprirá agendas na Bahia e Pernambuco.
Quarta-feira, Serra deve conceder entrevista para emissora de TV da Bahia. A televisão tentou promover debate entre os candidatos, para discutir problemas específicos do Nordeste. O tucano encerrará a campanha em Minas Gerais. As cidades de Uberlândia e Montes Claros são as preferenciais para fechar a agenda do segundo turno.
Debates
Os presidenciáveis ainda serão testados em dois debates antes do resultado das urnas. Nesta segunda-feira, Serra e Dilma se enfrentam no debate da Record, em São Paulo.Nesta sexta-feira, os candidatos fecham o embate televisivo com o debate da Globo, no Rio de Janeiro.
Horário eleitoral.
Os candidatos terão pelo menos 100 minutos de horário eleitoral gratuito e 35 minutos de inserções na televisão para convencer os eleitores. No rádio, até sexta-feira os presidenciáveis têm o mesmo tempo — 20 minutos de programa e pouco mais de sete minutos em inserção por dia — para arrematar o voto dos indecisos e consolidar a preferência entre os que já escolheram.
Pouco mais de duas horas de propaganda eleitoral gratuita, dois debates televisivos e atos de campanha em sete estados separam os candidatos à Presidência do domingo decisivo para o destino político do país.
Coisas Novas
Já no nordeste do país, o líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA), conta que os correligionários têm investido em “coisas novas”, para atrair os eleitores por meio de ações mais intensas na rua. Amanhã, Serra deve cumprir agenda na Bahia, em companhia do ex-governador e senador eleito Aécio Neves (PSDB).
Segundo Almeida, Dilma evitou participar de debate no SBT Nordeste, para não correr risco de perder votos na região. “Ela não está querendo enfrentar as discussões sobre o Nordeste, porque essa bondade do Nordeste para ela não se justifica”.
O líder do PSDB afirma que Serra retomará, no debate de hoje, o episódio da agressão que sofreu em caminhada no Rio de Janeiro, mas deixará de lado temas de inspiração religiosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário