Orquestra Filarmônica de Minas Inicia 2011 com Novos Desafios
A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais inicia sua quarta e mais desafiadora temporada depois de encerrar 2010 com sólidos motivos para comemorar.
Além de ter sido eleita o Melhor Grupo Musical de 2010 pela conceituada Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), Fabio Mechetti, regente titular e diretor artístico da Orquestra, foi escolhido pela revista “Época” como uma das cem personalidades mais influentes de 2010. Em texto do maestro e pianista João Carlos Martins, Mechetti é descrito como “um músico iluminado” e que, sob sua regência, a Filarmônica de Minas Gerais tornou-se uma das grandes orquestras do país.
Outro elogio à Filarmônica de Minas Gerais partiu do jornal O Estado de São Paulo. Após concertos na Sala São Paulo, em novembro, o jornalista e crítico João Marcos Coelho escreveu que a Filarmônica realizou concerto memorável. Mechetti atribui os prêmios e elogios ao esforço coletivo de músicos, gestores e direção artística. “O entusiasmo e a disciplina desse grupo, aliados à vontade de crescer, foram levados aos palcos ao longo de todo ano”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário