Fórum Democrático para o Desenvolvimento de Minas Gerais
A Assembléia de Minas promove, de 15 a 24 de fevereiro, o Fórum Democrático para o Desenvolvimento de Minas Gerais, para abrir a discussão sobre temas relevantes para o Estado.
A programação prevê dez grandes encontros com exposições sobre os temas abordados, a cargo de personalidades de notório conhecimento nas áreas de atuação:
O objetivo é levantar sugestões para subsidiar a Mesa Diretora, as Comissões Temáticas e o conjunto dos deputados na elaboração da agenda institucional da Casa para os próximos anos.
Consiste em submeter à pergunta central do projeto - O que deverá estar na agenda da Assembléia de Minas para promover o desenvolvimento do Estado? - a atores e setores da sociedade que tenham experiências e perspectivas diversas, dentro de dez grandes temas:
1) Educação
2) Cultura
3) Esporte e Juventude
4) Saúde Pública
5) Assistência Social
6) Defesa Social
7) Desenvolvimento Econômico e Inovação
8) Governança Regional e Urbana
9) Meio Ambiente
10) Direitos Humanos
2) Cultura
3) Esporte e Juventude
4) Saúde Pública
5) Assistência Social
6) Defesa Social
7) Desenvolvimento Econômico e Inovação
8) Governança Regional e Urbana
9) Meio Ambiente
10) Direitos Humanos
Os participantes debaterão as sugestões, listando os desafios a serem enfrentados pelo Estado – e em especial pelo Poder Legislativo – para o desenvolvimento de Minas Gerais.
O documento resultante ajudará a Mesa da Assembléia a definir prioridades e ações para o próximo biênio.
Seus grandes objetivos são:
- buscar a construção de uma sociedade melhor por meio da formulação de uma agenda focada no desenvolvimento do Estado;
- ampliar a participação da sociedade por meio de um avanço significativo na estratégia de participação: chamar a sociedade para elaborar a agenda, além da habitual participação no debate dos temas;
- consolidar o papel do Legislativo como ponto de convergência do poder público e da sociedade na discussão das estratégias e políticas públicas, com a utilização de novos instrumentos de participação (consultas).
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
Nenhum comentário:
Postar um comentário