Pesquisa Web

quarta-feira, 11 de maio de 2011


Programa Travessia Beneficia População de Santa Rosa da Serra



Desde que o Programa Estruturador Travessia finalizou a obra de reforma do Clube Municipal Social e Esportivo de Santa Rosa da Serra, e entregou o novo espaço totalmente adaptado à população, os moradores da cidade, localizada na região do Alto Paranaíba, já têm endereço certo quando o assunto é lazer, recreação e prática de atividades culturais e esportivas. Aberto à comunidade de segunda a sexta-feira, com diferentes atividades, o local virou ponto de encontro de várias gerações.




Para a servidora pública municipal e frequentadora diária do clube, Aline Marques Silva, a reforma e ampliação do ambiente chegou em boa hora. “Com certeza, a reforma e ampliação do clube favoreceu toda a população. Agora, temos um lugar para reunir os jovens, os pais desses jovens e toda a comunidade. O clube se tornou um ambiente bem familiar”, define.


De acordo com o interlocutor do Travessia no município, Luiz Cláudio Ferreira, o espaço, que anteriormente estava desativado, recebe, hoje, mais de duas mil pessoas por mês. “O objetivo é oferecer à comunidade um espaço para a prática de diversas atividades. Hoje nós temos jogos de vôlei, aulas de ginástica e alongamento, festivais, forró, entre outras ações. Aqui é um lugar para as crianças, jovens, adultos e idosos”, afirma.

Segundo a gerente do Programa Travessia, Cláudia Bolognani, “a reforma de espaços como este contribui para o fortalecimento dos vínculos sociais, para a elevação da autoestima que, combinados com as outras ações desenvolvidas pelo programa, propiciam a real travessia da condição de vulnerabilidade social para a condição de uma vida melhor”, explica.


A reestruturação da sede do clube é uma das 25 ações pactuadas pelo Programa Travessia no município, em parceria com a prefeitura e com diversos órgãos e entidades da administração pública estadual. Além dessa iniciativa, o plano de trabalho da cidade conta, ainda, com ações no campo da qualificação social e profissional, atividades dentro do Programa Minas sem Lixões e do Programa Minas Sem Fome, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário