Pesquisa Web

sexta-feira, 16 de março de 2012

Curso de capacitação política do PSDB-MG prepara pré-candidatos tucanos para o debate nas eleições

Estamos levando os princípios fundamentais da social democracia para nossas bases e preparando nossos candidatos ao debate”, diz presidente do ITV-MG, Eduardo Barbosa


O Instituto Teotônio Vilela de Minas Gerais (ITV-MG), órgão de estudos e formação política do PSDB, realiza, neste sábado (17/03), em São João del Rei (Região Central), o primeiro curso de capacitação para pré-candidatos às eleições municipais de 2012. O curso faz parte de um conjunto de ações que o PSDB está realizando com o objetivo de renovar e fortalecer o partido. Segundo o presidente do ITV-MG, deputado federal Eduardo Barbosa, além de melhor preparar os pré-candidatos, o curso mobilizará as bases tucanas para as eleições de 2012.

“Estamos levando os princípios fundamentais da socialdemocracia para as nossas bases municipais. No ano de eleição municipal, é importante que possamos agregar e aglutinar não só os nossos filiados, mas a todos que estão dispostos à disputa eleitoral. Com os cursos de formação vamos fortalecer as concepções ideológicas do PSDB, da Social Democracia, preparando todos os nossos candidatos para o debate de forma que defendam as verdadeiras teses do partido. O ITV-MG estará em todas as regiões do Estado agregando os nossos filiados e candidatos para que juntos possamos preconizar o que o partido defende na esfera nacional”, disse Eduardo Barbosa.






Mais conhecimento aos candidatos

A proposta do curso é levar conhecimento aos pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, informando-os sobre valores e ideais do partido, ética no exercício do mandato, além de oferecer orientações sobre legislação eleitoral e estratégias de comunicação para as campanhas eleitorais. Até o final de maio, estão previstos cursos em Juiz de Fora, Governador Valadares, Uberlândia, Uberaba, Montes Claros, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Belo Horizonte.

O curso de capacitação política do PSDB-MG será realizado, a partir de 9h30, no Instituto Presidente Tancredo de Almeida Neves (Av. Leite de Castro, 1101 – Bairro das Fábricas) e contará com a participação do presidente do partido, deputado federal Marcus Pestana, o deputado estadual Rômulo Viegas, e outras lideranças do partido.

Os pré-candidatos assistirão às mensagens gravadas em vídeo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do senador Aécio Neves, do governador Antonio Anastasia. Os presidentes do PSDB Mulher, Lenita Noman, do PSDB Sindical, Rogério Fernandes, e da Juventude do PSDB, Caio Narcio, também apresentarão suas estratégias de trabalho.

À tarde, os pré-candidatos terão palestra sobre legislação eleitoral e estratégias de comunicação para a campanha. O diretor do Departamento Jurídico do PSDB-MG, advogado Reginaldo Nunes, apresentará a palestra Legislação Eleitoral na Gestão Pública. Ele abordará o que é e o que não é permitido nas eleições deste ano, a Lei da Ficha Limpa e os gastos de campanha. Em seguida, o secretário de Comunicação Social da Juventude do PSDB, Gabriel Azevedo, falará sobre marketing político e mídias sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário