'Chapa puro-sangue é delírio'
Colunistas de São Paulo alegam que ‘aliança’ já estaria sacramentada
Rafael Gomes
Aliados do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), voltaram a afastar a possibilidade da formação de uma chapa puro-sangue do PSDB para a disputa à Presidência da República em 2010.
A composição foi aventada novamente por colunistas políticos
O possível acerto entre os dois principais nomes tucanos para as eleição foi divulgado ontem pelo jornal "Folha de S. Paulo". A medida teria sido intermediada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que desde início do processo de escolha do candidato vem defendendo a tese. "Toda vez que o Aécio se fortalece, alguns integrantes da imprensa paulista divulgam informações desse tipo. Não foi a primeira vez que isso ocorreu", considerou Rodrigo de Castro, que não acredita que o governador de São Paulo, José Serra, tenha alguma relação com a divulgação. "É de interesse dele o bom andamento desse processo." O texto foi publicado dois dias depois de o governador de Minas receber uma homenagem na Associação Comercial do Rio de Janeiro. O discurso de agradecimento de Aécio foi considerado por analistas cariocas o "marco zero" de sua campanha presidencial.
Há cerca de uma semana, Aécio também causou boa impressão quando foi a um evento do PSDB na Paraíba, em sua segunda viagem ao Nordeste neste ano. Naquela oportunidade, o governador de São Paulo, José Serra, não compareceu por problemas de agenda. Prévias. O presidente nacional do partido, Sérgio Guerra (PSDB-PE), também garantiu que a construção do modelo das prévias está mantida. No entanto, o tucano não afastou a possibilidade da chapa puro-sangue. "O que está certo é que os dois vão colaborar (para um entendimento) ao longo deste semestre e do próximo semestre.
E se não tiver acordo, em janeiro ou em fevereiro teremos prévias. Mas ainda não há nenhuma composição desse tipo", disse o presidente tucano.Guerra admite que FHC se encontraria com Aécio neste fim de semana e também que os dois governadores têm mantido encontros frequentes. "Eles têm conversado. Aécio teve um encontro com o governador Serra há uns 15 dias
A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de Serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário