Integração e serviços ambientais são temas do Encob

O professor da Universidade de Uberlândia, Cláudio di Mauro, abordará os serviços ambientais referentes à conservação dos recursos hídricos, no terceiro dia do 11º Encontro Nacional Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob). A conferência será nesta quarta-feira (11), às 14h, em Uberlândia, Triângulo Mineiro.
Cláudio di Mauro é ex-prefeito de Rio Claro, em São Paulo, e foi presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. Graduado em geografia, mestre em geografia física e doutor em ciências humanas pela Universidade de São Paulo (1989), tem grande experiência em questões de planejamento ambiental.
Durante todo o dia, acontece o 2º Encontro dos Comitês Interestaduais que tem atuação em dois ou mais estados. Tem continuidade, ainda, as reuniões das Câmaras Técnicas de Assuntos Legais e Institucionais (CTIL) e de Educação, Capacitação, Mobilização Social e Informação em Recursos Hídricos (Ctem) do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH). Todos os eventos fazem parte da programação paralela do Encob e têm início às 9h.
A partir de 15h, começam as apresentações de experiências em gestão de recursos hídricos e ações executadas em bacias hidrográficas de todo o país. Entre as apresentações, está o detalhamento do plano de redução de desastres naturais na bacia hidrográfica do rio Itajaí, em Santa Catarina, e o trabalho de integração de ações desenvolvido na bacia do rio Doce, em Minas Gerais e Espírito Santo.
O Encob é promovido pelo Fórum Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH) em parceira com o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema). Mais informações: www.encob.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário