Governador Aécio Neves se reúne com Oscar Niemeyer
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, se encontrou, nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro (RJ), com Oscar Niemeyer. Durante o encontro, o governador convidou o arquiteto para participar da inauguração da nova Sede do Governo, na Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais. A previsão é de que a Sede do Governo seja inaugurada no início de 2010. Projetada por Oscar Niemeyer, a Cidade Administrativa é formada por cinco prédios, que abrigarão a Governadoria, a Vice-governadoria e todas as secretarias de Estado.
“Vim convidá-lo, já prepará-lo para que possamos fazer juntos a inauguração da nova Cidade Administrativa de Minas Gerais, a nova Sede do Governo mineiro. Dentro de no máximo de 60, 70 dias, ela estará sendo inaugurada já com a transferência das principais secretarias, a própria Governadoria e a Vice-governadoria. É um grande reencontro de Oscar Niemeyer com a sua própria história. Ele mesmo me diz sempre que sua história começou em Minas, com Juscelino e com o complexo da Pampulha. De alguma forma, ele conclui essa sua relação com Minas com um extraordinário projeto da nova Cidade Administrativa, que vai abrigar 16 mil servidores do Estado, talvez uma população flutuante, que demandará os serviços do Estado, em torno de
A Sede do Governo é um dos prédios da Cidade Administrativa. Sua criação é considerada mais uma das grandes ousadias arquitetônicas de Niemeyer, já que é o maior prédio suspenso do mundo. Com vão livre de
Aos 101 anos e ainda se recuperando de uma cirurgia realizada em outubro para retirada da vesícula, Niemeyer recebeu Aécio Neves em seu escritório de arquitetura. Ele elogiou a execução da obra da Cidade Administrativa de Minas Gerais. “É uma obra grande que está caminhando, fantástico”, disse o arquiteto.
Eixo de desenvolvimento
Aécio Neves destacou a importância econômica e social da Cidade Administrativa para a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Atualmente em fase de acabamento no bairro Serra Verde, o complexo atrairá investimentos públicos e privados para o Vetor Norte, área historicamente marcada pelo empobrecimento e falta de serviços e ainda os menores índices de desenvolvimento da RMBH.
“É um grande eixo novo de desenvolvimento para a nossa Região Metropolitana. Com a Cidade Administrativa, estamos levando o eixo de desenvolvimento para o seu Vetor Norte. Algo que vai ordenar o crescimento da cidade para os próximos anos. Depois da Pampulha, é a mais importante obra de desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e que vem com a marca do gênio, a marca do Niemeyer”, disse Aécio Neves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário