Pampulha está pronta para receber 2010 com show de fogos

Adeus, 2009. Aproxima-se a hora de dar passagem a um ano que, só pela combinação de números, promete ser nota 10. Falta pouco também para agradecer pelas conquistas, fazer pedidos e se preparar para o recomeço. E a inspiração para um futuro brilhante, moradores e visitantes de Belo Horizonte poderão encontrar nesta quinta-feira, na Lagoa da Pampulha. Na hora em que a contagem regressiva chegar ao zero, o céu do principal cartão-postal da cidade ganhará luzes e tons do espetáculo pirotécnico proporcionado pelo 20º Show Alterosa de Fogos. Por pelo menos 15 minutos, 28 toneladas de fogos, de 120 efeitos e cores, serão lançadas de cinco balsas e de um ponto em terra, na maior festa da virada de Minas Gerais e no maior réveillon do Brasil em um lago.
As comemorações começam bem antes da meia-noite, às 20h. Já às 21h sobem ao palco as bandas Ênfase, de pop rock, na Praça Pampulha, e a Samba de Luiz, uma mistura do samba com o forró, na Praça Alberto Dalva Simão (Iemanjá). Com segurança reforçada, a expectativa é receber 350 mil pessoas na orla, em um espetáculo que se estende a varandas privilegiadas às margens da lagoa. Tradição em BH, o Show Alterosa de Fogos também virou costume nas casas do entorno. Na quarta-feira, moradores se movimentavam na organização das festas familiares.
Nem é necessário tanto esforço, na opinião da advogada Marinês Nicolau Gonçalves, de 64 anos, que mora no Bairro São Luiz, a dois quarteirões da lagoa, com vista para o espelho d’água. Para ela, a festa no céu já garante o sucesso do réveillon. Palavra de quem conhece. Desde que se mudou para o bairro, há 17 anos, sua casa se transformou em ponto oficial para a virada. “É um espetáculo maravilhoso e a cada ano fica melhor. Choro de emoção e alegria”, afirma. Nesta quinta, Marinês abrirá as portas para 40 pessoas, entre amigos e familiares. À mesa, bacalhau, salpicão, arroz tropical e filé ao molho especial. Mas especiais mesmo são os votos para 2010. “Vida nova e progresso”, deseja a anfitriã, que diz não trocar seu “camarote” na Pampulha nem pela Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
A duas quadras do lar de Marinês, na casa do empresário William Leonel da Silva, de 43, bem na orla da lagoa, o clima já estava quente para a festa da virada. De um lado, paredes para pintar, do outro, estrutura de boate a montar, tudo sob a coordenação da amiga e arquiteta Nádia Duque de Souza, de
Quem também vai ter vista privilegiada do show de fogos é a família da aposentada Altiva Maria Silva, de 62. Ela mora em frente ao vertedouro da barragem, ponto recomendado para assistir ao espetáculo pirotécnico. O neto Arthur Eduardo Gomes Machado, de 3, saiu do Espírito Santo especialmente para o revéillon junto dos avós. Na noite desta quinta, ele verá rajadas de até
E que venha 2010, enfeitado com as pétalas de rosas que Fabiano Mendes, de 29, ofereceu na quarta-feira a Iemanjá, rainha das águas, à beira da Lagoa da Pampulha. “Todo dia 30 ou 31 de dezembro venho aqui agradecer a ela pelo que tem feito por mim e pedir proteção para o ano que vem. Peço que não me desampare”, afirma. Pedido que, sob a luz dos fogos de artifício, será repetido nssta quinta-feira por milhares de vozes no 20º Show Alterosa de Fogos. De corações iluminados, que venha 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário