
Aécio Neves lança 3ª etapa do Luz para Todos e entrega
obras de saneamento e segurança pública
Governador também inaugura a Casa do Jovem,
que atenderá nove mil alunos do programa Poupança Jovem
O governador Aécio Neves lança, nesta terça-feira (09/02),
Cerca de nove mil alunos dos 1° e 2° anos do ensino médio de 37 escolas estaduais de Montes Claros serão atendidos pela Casa Jovem, até o final deste ano. A unidade conta com educadores, psicólogos e assistentes sociais disponíveis para o atendimento aos frequentadores. Os estudantes terão acesso à computadores, sala para exibição de filmes, espaço para jogos, literatura e oficinas. Também vão participar de debates e palestras com temas relacionados à cidadania, protagonismo juvenil, qualificação profissional, mercado de trabalho, sexualidade, entre outros.
Luz para Todos
O lançamento da 3ª etapa do Luz para Todos tem o objetivo de atender a novas demandas relacionadas a eletrificação rural. Na primeira etapa e na segunda – ainda em andamento -, serão cerca de 263 mil ligações.
A meta total prevista de ligações no Energia Rural – Programa Luz para Todos pela Cemig nos 774 municípios de sua concessão, até dezembro de 2010, é cerca de 285 mil ligações. Os investimentos são do Governo de Minas (67% do total) e do Governo Federal (33% do total).
Saneamento e preservação ambiental
A nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Montes Claros, que será inaugurada pelo governador Aécio Neves, recebeu investimentos de R$ 150 milhões por parte da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), irá tratar todo o esgoto coletado na cidade, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida da população.
A ETE de Montes Claros faz parte de um amplo programa do Governo do Estado e da Copasa que, nos últimos sete anos, triplicou o número de estações de tratamento de esgoto
Risp
A unidade da Região Integrada de Segurança Pública (Risp)
A construção de sedes das Risps faz parte da estratégia do Governo de Minas de promover a integração das suas forças de Defesa Social. As Risps seguem a metodologia da Integração da Gestão
Nenhum comentário:
Postar um comentário